Dicas e Curiosidades
Neste espaço você encontra dicas e curiosidades sobre o mundo do aquarismo!
Alimentação: Dê apenas o necessário
 Muitas pessoas acham que a quantidade de ração recomendada para os peixes é pouca e acabam colocando um pouco a mais. Mas estes pequenos excesso podem dar bastante dor de cabeça. Quando você coloca a comida no aquário, o peixe come somente o necessário e as sobras da ração acabam caindo no fundo do aquário.
O acumulo de comida no fundo do aquário cria bactérias que se alimentam e se reproduzem rápido e afetam todo o ambiente do aquário, reduzindo oxigênio, alterando o Ph do água e provocando a morte de alguns peixes.
Fique atento também as características de cada peixe e dê a ração correta. Por exemplo, peixes com bocas viradas para baixo (cascudos, corridoras, dojos, botias, etc) deve-se dar a ração tipo tabs ou granulados que afundem. Para peixes de meio aquário que possuem a boca para frente (espadinhas, platys, neons, barbus, bandeiras, etc), deve-se dar a ração tipo flocos e granulados que afundem lentamente. Já os peixes que nadam próximo a superfície que possuem a boca virada para cima (paulistinha, borboletas, bettas, danios, etc) deve-se dar rações flutuantes ou que demorem para afundar. É recomendado também variar a alimentação para reposição de gorduras e vitaminas: rações liofilizadas e artêmias vivas são ótimas opções.
Por isso muita atenção! Apenas dê a quantidade recomendada de ração para seus peixes. Se você tiver dúvidas quanto a alimentação correta para o seu aquário, entre em contato com a equipe da Bixo D'Agua e ficaremos felizes em ajudá-los!
Tem alguma dúvida? Envie para a Bixo D'Agua através do formulário em contato. |